BLOGFACE

faixa-blog-14_edited.jpg

dra. amine senhorinho

ESPECIALISTA EM PERFEIÇÃO FACIAL

SKINCARE

O que é?

Skincare é autocuidado, é lembrar que todos os dias devemos dar a atenção devida que nossa pele merece para manter-se saudável. Mas sempre ter em mente que só um profissional adequado para dizer o que irá servir para cada pessoa individualmente.

A partir de uma consulta com um dermatologista, ele te dirá o seu tipo de pele



Como montar uma rotina?

Primeiramente o ideal é conhecer a sua pele, saber exatamente do que ela precisa. E para isso, é essencial consultar-se com um profissional que te dirá o seu tipo de pele (seca, mista, oleosa) e criará uma rotina de cuidados diários de acordo com esses fatores. Porém, para uma rotina simples pode-se começar seguindo essas etapas:

  • Limpeza: lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele com a finalidade de remover impurezas, além de preparar a pele para melhor penetração dos próximos produtos.

  • Tonificar: um tônico facial remove o que ficou para trás na etapa anterior, além de equilibrar o pH da pele e dar uma sensação de frescor.

  • Hidratar: um hidratante é capaz de favorecer a luminosidade e elasticidade da pele, auxiliando a suavizar rugas. Evita o ressecamento, previne manchas, evita o envelhecimento precoce e pode controlar a oleosidade! A hidratação é fundamental para todos os tipos de pele.

  • Proteger: o filtro solar é de extrema importância para o uso diário, previne rugas, linhas finas e formação de câncer de pele.


Tipos de pele

Como citado a cima, só um profissional pode dizer com autonomia qual é o seu tipo de pele, mas você pode se guiar por algumas características para ter ideia de qual é a sua!

  • Seca: geralmente bem ressecada e costuma repuxar, pode descascar com facilidade principalmente em volta do nariz.

  • Oleosa: fica brilhosa em todo o rosto, porém em algumas áreas pode-se sentir um leve óleo com mais facilidade. Geralmente com tendência a acne.

  • Mista: mais oleosa na área da testa, nariz e queixo (zona T do rosto), e seca nas bochechas.


Para quem o skincare é indicado?

Todos podem cuidar da pele, porém cada um com suas necessidades individuais e essenciais de acordo com sua faixa etária, pois cada fase de nossas vidas requer algum cuidado especial. Entretanto, uma pele bem tratada desde a juventude influenciará muito na sua aparência futuramente









Dra. Amine Senhorinho

Dra. Amine já participou de diversas palestras sobre autocuidado, ela é uma especialista. E agora vamos deixar aqui uma dica especial para você que leu este post até aqui: a Dra. Amine através do FaceMagic online pode tirar suas dúvidas e conversar com você sobre tudo sobre SKINCARE. Marque agora um encontro online com ela!

Clique aqui e programe o dia e a hora deste encontro.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo